Visafértil | MIRLENE PICIN É CAMPEÃ SULAMERICANA DE SKI CROSS COUNTRY
Inovação, tecnologia e sustentabilidade em benefício da agricultura O Grupo Visafértil, há mais de 24 anos, produz e comercializa Adubos Orgânicos, Corretivos e Condicionadores de solo. Técnicas inovadoras de fermentação e compostagem garantem excelência de qualidade.
adubo orgânico, agricultura, adubo, solo, fertilizante, plantação, ambiental, corretivos de solo, condicionadores de solo, compostagem
17667
single,single-post,postid-17667,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-5.7,wpb-js-composer js-comp-ver-4.3.4,vc_responsive

MIRLENE PICIN É CAMPEÃ SULAMERICANA DE SKI CROSS COUNTRY

55bbae51ae12d

20 Jan MIRLENE PICIN É CAMPEÃ SULAMERICANA DE SKI CROSS COUNTRY

55bbae8686908

No último dia 24 de julho, Mirlene Picin sagrou-se campeã da competição de 5 km de ski cross country no estilo skating. A prova válida pelo ranking internacional da FIS (Federação Internacional de Ski) também teve validade como competição Sulamericana e Campeonato Brasileiro.

O evento aconteceu no último dia 24 de julho, em Ushuaia, Argentina.

Com o tempo de 16 minutos e 42 segundos, Mirlene foi a primeira esquiadora a completar a prova, 49 segundos a frente da segunda colocada. A competição contou com atletas do Brasil, Chile, Argentina, além de Espanha e Noruega.

No dia 26, domingo, a atleta voltou a competir em outra prova de 5k (6k aproximado) estilo skating.

Nesse segundo evento, com uma modificação no percurso por conta das condições da neve, foi realizado e um corte no trecho do bosque com descidas mais técnicas e acrescida mais uma volta no restante do percurso. A modificação foi feita para garantir a segurança dos atletas.

Desta vez, Mirlene foi a vice-campeã, com o tempo de 19 minutos e 13 segundos, 22 segundos atrás da primeira colocada, uma espanhola.

Medalhas FIS

As medalhas de prata e ouro deste final de semana se somam a mais duas medalhas da atleta em provas válidas pelo ranking da FIS. 1 ouro e 1 prata, ambas em provas de 5 km da modalidade skating em Krosevo, Macedônia, em janeiro de 2010.

Campeonato Brasileiro

A prova do dia 24 vencida por Mirlene também foi validada como o campeonato brasileiro 2015 da modalidade distance.

A atleta tem o título brasileiro nos anos de 2007, 2008 e 2010 e um vice campeonato em 2009. Após 2010 não competiu mais pelas datas coincidirem com os eventos de biathlon, que eram o foco da esquiadora.

Projeto Podium Verde

Uma parceria entre a atleta e a empresa Visafértil sediada em Mogi Mirim, garantem o plantio de árvores em determinada quantidade a cada vez que Mirlene sobe ao podium em competições de corrida e ski.

Com os resultados do final de semana, até o presente momento, 200 mudas foram garantidas. A medalha de ouro equivale a 25 árvores, a prata a 20.

O plantio será feito ao final de 2015, somando todas as competições do ano.

 

Créditos da foto: Arquivo pessoal

Legenda foto bandeira: medalha de ouro

Legenda foto 3 atletas: medalha de prata entre as atletas da espanha (ouro e bronze).

Agradecimentos a Nanobr Nanotecnologia, a Ulisses Girard e Golly Soltani que tornaram possível a viagem.

 

Patrocínio:

Nanobr Nanotecnologia
Visafértil

Parceria

Murilhas Comunicação
Salomon Brasil
Suunto Brasil

Apoio

Sejel – Prefeitura Mogi Mirim
Hospital 22 de Outubro

Sigvaris Brasil