Visafértil | PROGRAMA ADOTE UMA NASCENTE. PLANTE ÁRVORES.
Inovação, tecnologia e sustentabilidade em benefício da agricultura O Grupo Visafértil, há mais de 24 anos, produz e comercializa Adubos Orgânicos, Corretivos e Condicionadores de solo. Técnicas inovadoras de fermentação e compostagem garantem excelência de qualidade.
adubo orgânico, agricultura, adubo, solo, fertilizante, plantação, ambiental, corretivos de solo, condicionadores de solo, compostagem
18056
single,single-post,postid-18056,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-5.7,wpb-js-composer js-comp-ver-4.3.4,vc_responsive

PROGRAMA ADOTE UMA NASCENTE. PLANTE ÁRVORES.

56f9a4687ff5b

28 Mar PROGRAMA ADOTE UMA NASCENTE. PLANTE ÁRVORES.

PARA COMEMORARMOS O DIA DA ÁGUA, O PROGRAMA ADOTE UMA NASCENTE. PLANTE ÁRVORES, REALIZOU O PRIMEIRO PLANTIO DE 2015, NA FAZENDA SANTA FÉ, EM MARTIM FRANCISCO/SP, DO SR. JOSÉ ANTONIO CAVENAGHI. DESDE 2007, QUANDO ACONTECEU O LANÇAMENTO DO NOSSO PROGRAMA SOCIOAMBIENTAL, MILHARES DE ÁRVORES JÁ FORAM PLANTADAS E DEZENAS DE NASCENTES JÁ FORAM RECUPERADAS.
ANTES DO PLANTIO, OS MONITORES REALIZAM UM BATE PAPO COM OS ALUNOS, SOBRE A IMPORTÂNCIA DO PLANTIO.
COM O PROLONGAMENTO DO PERÍODO DE ESTIAGEM NA REGIÃO SUDESTE (A PIOR SECA DOS ÚLTIMOS 84 ANOS), É DEVER DE TODOS PROTEGER AS VEGETAÇÕES NATIVAS E RECUPERAR O ENTORNO DAS NASCENTES E DEMAIS ÁREAS, COMO MARGENS DE RIOS, LAGOS E RESERVATÓRIOS. É UMA HERANÇA PARA AS GERAÇÕES PRESENTES E FUTURAS.
ADOTE NASCENTE. PLANTE ÁRVORES, FOI IDEALIZADO PELO PRESIDENTE DO SINDICATO RURAL DE MOGI MIRIM, SR. JOSÉ LUIZ DE AMOEDO CAMPOS E ADOTADO PELA VISAFÉRTIL, SR. ULISSES GIRARDI. A ECO ESCOLA VISAFÉRTIL, RESPONSÁVEL PELA METODOLOGIA PEDAGÓGICA ELABORA A PARTE EDUCACIONAL E AMBIENTAL. TODA PARTE TÉCNICA AGRONÔMICA FICA A CARGO DO SINDICATO RURAL. TEMOS O APOIO DA DIRETORIA DE ENSINO E SECRETARIA DE EDUCAÇÃO.
A CADA PLANTIO, CONVIDAMOS UMA ESCOLA E DESTA VEZ TIVEMOS A VALIOSA COLABORAÇÃO DA ESCOLA ESTADUAL ARISTIDES GURJÃO, COM O MONITORAMENTO DO PROF. HENRIQUE PESSIQUELLI.
COLABORAÇÃO SEMPRE PRESENTE DO ENGENHEIRO AGRÔNOMO ENEAS RODRIGUES (SINDICATO RURAL), PROFA. MARIA EMÍLIA TAVARES DE OLIVEIRA (ECO ESCOLA VISAFÉRTIL) E PROF. MARCOS GOZZO (DIRETORIA DE ENSINO). AGRADECEMOS AO SR. CRISTIANO GAIOTO – SUPERVISOR DE TRANSPORTE DO MUNICÍPIO DE MOGI MIRIM.
“NO COMEÇO PENSEI QUE ESTIVESSE LUTANDO PARA SALVAR SERINGUEIRAS, DEPOIS PENSEI QUE ESTAVA LUTANDO PARA SALVAR A FLORESTA AMAZÔNICA. AGORA, PERCEBO QUE ESTOU LUTANDO PELA HUMANIDADE” 
CHICO MENDES